Prática em um motor em linha e um motor em V. Aprenda em detalhes:
- Remoção do motor
- Desmontagem de todos os componentes
- Montagem completa
- Instalação no chassi e motores funcionando
- Teste de compressão
- Equalização
Pré-requisitos: conhecimento em motores.
Duração do acesso ao curso: 3 meses
Carga horária: 9 horas
Grade Curricular
Curso de motor bicilindrico em linha e em V
Introdução
Sobre o curso
Orientações gerais
Anexos - Tabelas de Referência
Apresentação do Curso
Vídeo - Motores Bicilíndricos
Bicilíndrico em linha
Condição da moto
Drenando o óleo
Removendo o motor
DesmontagemDesmontagem do motor - tampa do cabeçote
Desmontagem do motor - remoção do cabeçote
Removendo a embreagem
Remoção do volante magnético e motor de partida
Desmontando o cárter
Desmontando o câmbio e bomba de óleo
Conferindo o virabrequim
MontagemMontando os pistões e virabrequim
Montando o cárter
Montando cabeçote e agregados
Montagem da embreagem
Montagem do volante magnético e agregados
Instalando o motor
Ligando o motor
Bicilíndrico em L
Desmontagem
Iniciando a desmontagem do motor
Removendo os cabeçotes
Removendo os cilindros
Removendo o volante magnético
Removendo a embreagem e bomba d'água do motor
Removendo a tampa secundária do motor
Desmontando o bloco do motor
MontagemMontando o câmbio
Instalando o virabrequim com uso do soprador térmico
Montando o bloco do motor
Montando a lateral direita do motor
Montando a lateral esquerda e sistema de partida
Montando os cilindros
Montando os cabeçotes
Teste de compressão
Teste de compressão
Equalização
Equalização
Avaliação
Avaliação - Curso de Motor Bicilíndrico
Pesquisa de Satisfação
Pesquisa de Satisfação
Escola Mestre das Motos
Aulas Presenciais
Manual de serviços
Parte 1
Parte 2
Curso de motor bicilíndrico em linha e em V
Horas de curso Aulas Certificado de Conclusão